sexta-feira, agosto 15, 2008

Dêem um "chega para lá" nos compradores de voto

Dêem um "chega para lá" nos compradores de voto, diz Ayres
1/8/2008
Gazeta Mercantil

Num pronunciamento de dois minutos e meio, em rede nacional de rádio e televisão, que abriu a campanha de esclarecimento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com vistas ao pleito municipal de outubro, o ministro Ayres Britto, presidente da Corte, usou uma linguagem direta e simples para conclamar os eleitores a votar "com toda atenção, dando um chega pra lá nos compradores de voto" e a buscar "o candidato mais democrático e de vida comprovadamente limpa".
"Eleição não é engarrafamento de trânsito, nem cadeia ou penitenciária, não é um velório", disse Ayres Britto. "Eleição é o ponto mais alto e mais luminoso da democracia representativa. Por isso, deve ser vivida como uma festa, uma dança, uma celebração."
O presidente do TSE ressaltou que, na eleição municipal, "nós conhecemos mais de perto os candidatos, e só é preciso votar em dois deles – um voto para vereador, um voto para prefeito, sendo que o voto para prefeito já vale para o vice".
E acrescentou: "Quatro anos passam rapidamente – uma corrida de 100 metros – se o nosso voto é bom; quatro anos arrastam-se em passo de tartaruga se o nosso voto é ruim. Este é um ano de ventura, portanto, um ano de felicidade, um ano de sair da platéia para subir ao palco da urna eletrônica e ali decidir sobre nossos próprios destinos, sobre nossa própria qualidade de vida".
Campanha educativa
Conforme fixado no calendário eleitoral, a partir de hoje a Justiça Eleitoral pode utilizar 10 minutos diários da programação das emissoras de rádio e televisão, em inserções de áudio e vídeo, com mensagens e informações à população.
A campanha na TV tem dois filmes de 60 segundos, que serão veiculados nas próximas duas semanas, e outros 15 filmes de 30 segundos. No rádio, são 15 spots de 30 segundos.
Os filmes e spots foram produzidos pela Fundação Padre Anchieta, com a colaboração da agência de publicidade W/Brasil, que criou as peças.

http://clipping.planejamento.gov.br/

////

Ana Maria C. Bruni

www.territoriomulher.com.br

 

Nenhum comentário: